domingo, 4 de novembro de 2012

Meia-Maratona de Santiago 2013

Faltam 5 meses. A meia-maratona será no dia 07 de abril de 2013. Logo depois de tomada a decisão, fiquei com a percepção de que eu fui o único a me preocupar.....ta todo mundo na maior farra....minha mulher só pensa na lista de vinhos.....meu filhos contentes porque não conhecem o Chile e tristes quando descobriram que o período de neve em Santiago inicia em junho. Mateus ainda teve a cara de pau de sugerir que eu fique sozinho em Santiago enquanto eles passeiam pelo sul do Chile.

Santiago - Vista Cordilheira
A prova terá sua largada no dia 07 de abril as 09 horas da manha. Nessa época a temperatura é amena e oscila em torno de 22 graus Celsius. A altitude gira em torno de 575 metros acima do nível do mar e durante a prova ela oscila uns 50 metros. A largada ocorre na Plaza de la Ciudadania. O percurso é pelo centro da cidade, passando pela principal Avenida Libertador Bernardo O´Higgins, pelo Cerro Santa Lucia, Estádio Nacional (maracanã dos chilenos) e pelo parque O´Higgins.....deu para perceber que O´Higgins é igual Presidente Vargas....tudo tem seu nome.... Durante a prova, ainda podemos aproveitar a paisagem da Cordilheira dos Andes.

Cerro (Morro) Santa Lucia
Para quem está pensando em correr, mas acha 21Km um percurso muito longo, tem a opção de correr 10Km. No mesmo evento, tem as provas de maratona, meia-maratona e 10Km.

As inscrições começaram no dia 01 de novembro e aceitam até 25 mil inscritos. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da prova (www.maratondesantiago.com), além de obter outras informações. O valor da inscrição até 31 de dezembro é de 15.000 pesos chilenos (aproximadamente 64 reais)...a inscrição é tranquila, o pesado vai ser a passagem de avião, hotel e diversos......e no meu caso, para quatro....

Parque O´Higgins
Para os que estão pensando apenas em passear, é um ótimo destino.....Santiago tem diversos locais históricos para visitar, o povo é bastante hospitaleiro, além de vinícolas bem próximo a capital como a região do Colchagua. Para os que preferem ir com pacote fechado, existe a Kamel Turismo que é especialista em montar pacotes para eventos de corrida (http://www.kamelturismo.com.br). Eu prefiro ir por conta própria. Em setembro de 2009, eu e Lucia passamos uma semana no Chile e temos ótimas lembranças....nessa época eu não queria saber de correr.....e também era feliz.....

Percurso da Prova
Bem, pelo visto já estou atrasado...preciso correr para treinar e juntar dinheiro.....caso contrário não vou sair do lugar....vou dando mais noticias pelo blog....

8 comentários:

  1. meia maratona ? are you sure ??? sera um grande desafio...pode contar com meu suporte e torcida! os vinhos chilenos beberemos juntos apos a prova !e com as crianças junto, será só festa, rsrs...Pense na marmota...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Saudações Poéticas

    Pode correr no Chile e na Argentina
    Pode correr aí e acolá
    Pode correr até na China
    Mas não deixe de correr do lado de cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai, no próximo final de semana vou treinar por ai...Nos vemos na 5a feira....um abraço.

      Excluir
  3. Sim, esta será uma corrida para ficar na lembrança: corrida, viagem à terra dos vinhos e boa companhia.
    Serei o "Auxiliary Coach" do Dizinho, se ele permitir.

    E vamos que vamos

    ResponderExcluir
  4. sou corredor amador , posso correr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem corredor amador sou....sou corredor paciente....com certeza que voce deve correr, 90% dos corredores sao amadores. Boa sorte e nos vemos em Santiago.

      Excluir
  5. Esta vai ser a minha primeira maratona, estou bem ansioso; Além da preparação do corpo eu estou preparando bastante a cabeça, pois 42km não são para qualquer um... . abraço e nos vemos lá.
    http://www.corraclovis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens Clovis. Imagino a dureza que é o treino para maratona, já estou penando com a meia....quem sabe se após a meia me animo em voos mais altos. Vamos trocando ideias e experiencias, um abraço.

      Excluir