quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Check Up Completo

Durante os meses de outubro e novembro, vou fazer um check-up completo. Fico um pouco apreensivo....nessas horas o ser humano lembra muito um automóvel....quanto mais usado é o carro, maior a chance de sair da oficina precisando trocar alguma coisa boba tipo: embreagem, radiador, amortecedor....e para os mais antigos, trocar o platinado ou a bobina....E o pior de tudo, é quando a revisão é para avaliar os freios e descobre-se que tem que trocar o amortecedor, o que uma coisa tem a ver com a outra ? Dá até medo de fazer revisão...


Infelizmente não dá para fugir do check-up......Visto que preciso me preparar para a meia-maratona (vide Buenos Aires ou Santiago ? ), o primeiro passo é verificar se estou pronto para intensificar os treinos....Além disso, meus últimos exames foram feitos entre fevereiro e abril/2012....mais de 6 meses.....

O check up será dividido em 3 partes: avaliação médica, revisão alimentar e avaliação física.

A parte mais longa sem dúvida será a avaliação médica. Estou com uma penca de exames para fazer...tenho a sensação de que vou passar uma semana morando no Fleury ou só vou terminar isso em 2013. A lista começa com os exames de sangue (Glicose, Colesterol, Triglicerídeos, Hemograma, Cálcio, Magnésio, TGO, TGP, TSH, CPK, GamaGT, Uréia......a lista não termina nunca). Meus últimos exames de sangue foram feitos em abril e estavam um espetáculo, parecia um bebê.......quem sabe se manter o ótimo desempenho me livro da Estatina para colesterol....

Em seguida tenho os exames cardiológicos: Eletrocardiograma, Ecodardiograma, Teste de esforço. E por último, tenho os exames voltados para prática da corrida.....Teste Ergo-espirométrico e Densitometria de Corpo Inteiro.....já estou cansado só de escrever.....tenho a sensação de que vou ser expulso do plano de saúde.

Na segunda fase do check-up, irei fazer uma visita a Priscila, minha consultora alimentar......vide post Consultora Alimentar. Talvez essa seja a parte em que menos evolui......tenho tomado rigorosamente os suplementos alimentar (essa parte é fácil.....só dói no bolso), e melhorei a alimentação a base de frutas e reduzi bastante o consumo de álcool....porém não consigo abandonar o filé a parmegiana do Bar do Alemão, a picanha do Bala, o churrasco na varanda do Lulu e a Pepsi Twist Zero.....vai ser difícil apresentar evolução de julho/2012 para cá.....nesse quesito vou ficar reprovado.

Por último, farei a avaliação física na Clínica do Fabio Medina....nela, vamos medir a minha capacidade física, a capacidade de flexibilidade e meu percentual de gordura......vamos comparar com fevereiro/2012, antes deu levar a sério os treinos.....Vide Início do Profissionalismo.

Com a idade que estou, após todos esses exames, impossível não dar nenhuma m......mas como falei antes, não dá para fugir do check-up.....seria como levar um fusca dos anos 80 para revisão.....pense na lista de recomendações.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário