quinta-feira, 5 de junho de 2014

Corrida das Estações - Personal Motivator Tabajara

Uma semana antes da Meia Maratona de Floripa 2014, Lucia se animou de correr o Circuito das Estações (Inverno) em São Paulo. Esse circuito é composto de 4 provas ao longo do ano, sendo uma em cada estação do ano.

A largada foi em frente ao estádio do Pacaembu e tinham 2 percursos, 5km e 10km. Lucia estava animada com a possibilidade de melhorar seu desempenho nos 5km e dessa vez eu iria correr lado a lado dela, praticamente como um guarda-costas. Na realidade, depois de passar 3 semanas viajando de 2a a 6a e sem conseguir treinar, achei 5km num ritmo leve de bom tamanho.

Lucia e o "coelho"
Largamos num ritmo forte, para Lucia, e fomos assim nos 2 primeiros km. Eu era o próprio Personal Motivator Tabajara.....para Lucia, eu não passava de um capataz....o percurso tinha alguns trechos de subida leve e um pequeno trecho com uma ladeira mais íngreme.

Casal que corre unido, permanece unido
Ao cruzarmos a linha de chegada lado a lado, Lucia completou os 5km com seu melhor tempo. Embora ela não tenha apreciado a companhia do Personal Tabajara (eu era o coelho), ela teve um excelente desempenho e melhorou seu tempo em 8 minutos comparada com a Corrida do Padroeiro em janeiro. Ela achou mais divertido correr com as amigas, como no post Mulher Maravilha. O novo recorde da Lulu é de 34 min 45 seg.

Como a largada da prova de 10km era uma hora depois da prova de 5 km, decidi correr também os 10km junto com o Bacelar e o meu treinador Fabio. Ou seja, 20 min depois da chegada, eu já estava largando novamente.

Equipe Fabio Medina
Dessa vez, fiz a prova num ritmo mais puxado, porém, longe dos meus melhores tempos. Na realidade, essa corrida estava servindo como um treino para corrida do próximo domingo. No final, a corrida serviu como um treino de 15km com direito a emoção....

Um comentário:

  1. Saudações Poéticas

    Quem me dera ser poeta
    Para dizer com muito jeito
    Tenho um filho que é atleta
    E uma nora com mesmo defeito.

    ResponderExcluir