domingo, 10 de maio de 2015

Golden Four Rio de Janeiro

Demorei, mas finalmente consegui participar de uma prova do circuito Golden Four. E demorei mais ainda a escrever o post sobre a prova. A prova foi no ultimo dia dia 12 de abril.

Ano passado quase participei da etapa de Porto Alegre, mas infelizmente quebrei o pé e tive que adiar mais uma vez.

Prova feita para quem gosta de correr
Como eu era calouro, tudo para mim foi novidade. Organização da prova é excelente, não devendo nada as provas internacionais. O kit é muito bom com destaque para qualidade da camisa.


Eu vinha treinando regulamente e mantendo uma disciplina forte na alimentação, com foco na meia maratona do Rio que será em julho. A prova da Golden Four serviria como um treino de luxo para julho. Eu estava meio desconfiado porque após do ultimo final de semana, comecei a sentir dor no joelho direito. Passei a semana com dor, passando gelo e anti-flamatório.

Tudo pronto, fui para o Rio no sábado e fiquei hospedado na casa dos meus pais. Ou seja, passei o final de semana regado a amor de mãe e a credibilidade do pai....é bom se sentir filho de vez em quando.

Eu e minha irma.....novamente me senti criança
De manhã, fui com meu pai buscar o kit....estrutura de primeiro nível...Passei o sábado comendo coisas gostosas e colocando o papo em dia com meu pai e claro, vendo a estrela solitária. Sinto que eu poderia ter sido um torcedor da estrela solitária.

Como todo dia de prova, levantei na maior adrenalina e me arranquei com meu pai para a Praia do Recreio. A largada foi no Recreio com a chegada em São Conrado. Circuito Golden Four é conhecido por ser uma prova rápida, e essa não seria diferente. Com um percurso beirando a orla, ela é quase toda plana, com exceção da subida do elevado do Joá próximo do final.

Meu pai me deixou na largada e se mandou para linha de chegada. Agora eu estava sozinho, concentrado no percurso, apenas com meu Ipod ao som de "Summer" para combinar com o sol carioca.

Adotei uma estrategia de forçar o ritmo na primeira metade da prova por causa da subida no final. Subida é meu fraco e já era esperado perder tempo. Fiz a primeira metade com um pace de 5,09 min/km.

Meu pai na chegada....motivo para não desistir 
No final da Barra, começou a subida do elevado. Essa foi de morrer. Depois de 17km de corrida, encarar 1  km de subida é para desistir.....mas desistir nunca. O que mais me motiva a não desistir é saber que tem alguém que você ama te esperando. Era a primeira vez que eu corria uma meia maratona sem Lucia me esperando na linha de chegada, mas meu pai estava lá.....Depois de tanta confiança que ele me deu no final de semana, eu não poderia decepcioná-lo.

Mais um recorde mundial
Resultado, cruzei a linha de chegada com meu novo recorde mundial para meia maratona. Tempo de 1h:49min:07seg....22 segundos abaixo do meu melhor tempo...

Sogrão sempre presente
E pensar que era um treino para prova de julho.....Agora a responsabilidade só aumentou......Espero retornar ao Rio em julho voando baixo e com varias pessoas que amo me esperando.

Um comentário:

  1. Saudações Poéticas

    Foi um fim de semana bem animado
    com aquele bate-papo informal
    reunindo presente e passado
    coroado com uma corrida sem igual.

    ResponderExcluir