quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Férias Forçadas

Pois é, a contusão que tive no meu último treino foi mais grave do que esperava. Estou há quase 2 semanas sem treinar. Desde que comecei no mundo das corridas, nunca fiquei tanto tanto tempo sem treinar....a última vez foi quando tirei férias na Cidade Imperial de Petrópolis no início do ano. (Vide o post Quase o Fim ).

Minha rotina mudou completamente nesses últimos dias. Troquei os treinos de 3a feira, 5a feira e sábado, por sessões de gelo diariamente. Depois dos 4 primeiros dias colocando gelo, mudei para compressa quente....duas vezes ao dia durante o final de semana e uma vez ao dia durante a semana (não se esqueçam que durante a semana eu também trabalho.....ainda não consegui me aposentar.....).


A verdade é que velho se machuca fácil e a recuperação é lenta....o jeito vai ser voltar para o controle remoto.

Estou ficando apreensivo pois tenho uma corrida no próximo domingo em Florianópolis....Circuito Track&Field Run Series. Decidi correr esta prova, logo depois da corrida de Curitiba. Lembram do post Corrida na Serra - Track&Field Curitiba ? E ela foi escolhida a dedo.....uma corrida no nível do mar e plana, excelente para quebrar o meu recorde mundial....mas já percebi que não vai dar.....ou seja, vou correr para chegar......vou dar uma de Rubinho Pé-de-Chinelo.....

Imaginam.......passagem comprada, inscrição feita e nada de corrida.....não podemos esquecer que diferente dos atletas profissionais, além da frustração, o prejuízo financeiro é meu......assim a firma quebra....e isso sem contar o custo com entretenimento em Floripa.....que não são poucos...

Já estou pensando na dificuldade da volta aos treinos. Duas semanas acordando após as 7 da manhã e voltar a acordar as 6 e pouco, vai ser dureza....

Por outro lado, estou me sentindo um profissional....poderia dizer que estou no estaleiro fazendo parte da turma do chinelinho....ou que estou dando um migué para não treinar....mas a verdade é que não vejo a hora de voltar aos treinos com bola....

E por falar em bola, acho que o problema é o mês de agosto....pois tanto eu me machuquei quanto o Trem Bala da Colina desencarrilhou.....só pode ser o período de inferno astral próximo ao aniversário de 114 anos completados no último dia 21 de agosto......Parabéns ao Clube de Regatas Vasco da Gama.

Bem, recuperado ou não da contusão, a verdade é que estarei em Floripa no final de semana.....na volta conto como foi o fracasso ou não da corrida.....Dimas, Glaubinho.....to chegando.....

Um comentário:

  1. Saudações Poéticas

    O chinelinho também já foi usado
    Simulando contusão
    Pelos craques do passado
    Gerson, Rivelino e Tostão.

    ResponderExcluir