segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Campeão Voltou - Track&Field Florianópolis

Na véspera da viagem para Florianópolis, encontrei o Cassio, um colega do trabalho que também é corredor de rua. Ele contou como foi a experiencia de ter corrido a meia maratona do Rio de Janeiro em agosto/2012. Eu falei com ele da minha preocupação de ir correr a Track&Field de Florianópolis estando 2 semanas sem treinar e com receio de sentir dores durante a corrida. Cassio disse para eu lembrar da seguinte frase: "A dor é temporária, o fracasso é para sempre."

Essa frase não saiu mais da minha cabeça. E lá fui eu para Florianópolis. Viajei na 6a feira as 10 da noite. Dessa vez, quem me levou no aeroporto foi a Lucia. Já deu para notar que fui sem minha equipe de apoio......por enquanto eu e Deus.

Chegando lá, Dimas estava me esperando no aeroporto. Eu, Dimas, Glaubinho e Ismênia fomos comer uma pizza de leve....a pizza estava papa fina.....adoro pizza de presunto de parma.....e olha que depois que me mudei para São Paulo, o meu controle de qualidade para pizza ficou bem elevado.

Tive o sábado livre......de manhã fomos buscar o kit na Track&Field do Shopping Iguatemi, a tarde fui assistir a uma partida do campeonato catarinense de fustal sub11.....Tales, filho do Dimas, é o craque do time e botafoguense como toda a família. Resumo, 10 a 0 para o Doze de Agosto com 3 gols do Tales....mais conhecido como Mascaradona....A noite eu tinha missa as 9....mais uma partida da Cruz de Malta.

Cartão Postal - Ponte Hercílio Luz
Domingo as 6 e meia da manha estava de pé. Pronto e ansioso para o inicio da corrida....eu vinha me preparando há 2 meses para a corrida e agora chateado por causa da lesão de 2 semanas. Bem, fiz o que estava ao meu alcance.....tomei anti-flamatório sábado e domingo, passei gelol e coloquei um tensor de coxa que o Glaubinho me emprestou....

Antes da largada, pude conhecer a assessoria do Dimas e Glaubinho....coisa fina.....assessoria de primeiro mundo....e comprovar o que eu já sabia....me pergunto, como pode um homem se manter casado em Florianópolis? Agora eu entendo porque o Dimas se separou 2 vezes....é profundamente compreensível.... Falei para Ismênia que o Glaubinho ama muito ela....somente com muito amor para manter a família unida naquele paraíso....ainda bem que moro em São Paulo, o Diabo não atenta tanto....amo minha mulher, meus filhos e minha família....minha vida está ótima assim.....

Florianópolis é o paraíso na terra.....tudo bem que também existe Porto Alegre...é uma escolha difícil....não conheço nenhuma outra capital do mundo com mais mulher bonita por metro quadrado...talvez Estocolmo...

Tudo pronto para largada....Dimas não correu...ele está se recuperando de uma cirurgia.....com a ausência do nosso coach Dizinho, Dimas atuou de forma interina....Meu objetivo era terminar a prova sem dor e não fazer um tempo muito vergonhoso.....afinal de contas, uma prova como queria......plana e no nível do mar.

Percurso Track&Field Florianopolis
Eu e Glaubinho largamos num ritmo mais lento...Corri 1,5 Km para me acostumar (pace de 5.30 min/km) e para perder o medo....a partir daí, comecei a acelerar num ritmo em torno de 12 Km/h.....sem esquecer a celebre frase....Após percorrer metade da prova, me sentia mais confiante.
Foco e Disciplina
Após 8 Km percorridos, percebi que o pace médio da prova estava em 5:10 min/Km.....ou seja, se eu apertasse um pouco e não deixasse o ritmo cair estaria perto do meu recorde de 10Km.


Quando cruzei a linha de chegada, estava bem cansado, mas muito contente e surpreso....mais uma vez consegui quebrar o meu recorde mundial.....51min 19 seg...com pace de 5.09 min/km......realmente um resultado que eu não esperava...
Eu, Dimas e Glaubinho
Ainda bem que o mês de agosto terminou......voltei a correr rápido e o Trem Bala da Colina voltou a vencer após 5 partidas....o campeão voltou.....

Show do "Mascaradona"
Irmãos Maciel Monteiro - Xande, Eu, Quinho, Dimas e Glaubinho

7 comentários:

  1. Pedrão!!! Grande Prova!!! Mais do que seu melhor tempo, sua disciplina, determinação e companheirismo são exemplos para todos nós da Floripa quase desvairada. Parabéns pela presença alegre, pelas conversas animadas, pela rápida viagem à terra do príncipe (Joinville)... É privilégio ter um primo amigo!!!! Nós o temos!!! Quem sabe em novembro correremos uma prova juntos... Abraços!!!
    Dimas, seu primo amigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viagem foi muito boa...a prova foi apenas o pretexto...me sinto bem em floripa...até o final do ano faremos outra prova juntos....não podemos esquecer da prova na capital federal...um abraço,

      Excluir
  2. Parabéns cara..!!! Bom saber que você está de volta e quebrando recordes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora só falta a corrida em Fortaleza...vou correr para o camarão...um abração.

      Excluir
  3. Saudações Poéticas

    A dor de uma derrota é sentida
    Chega até machucar o coração
    Mas é um aprendizado na vida
    É perdendo que se aprende a lição.

    ResponderExcluir
  4. Grande Pedro, pelo jeito nem houve dor .... Parabéns !!! voou baixo, com este pace no próximo final de semana você vai poder quebrar recorde dos 5K. Boas corridas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cassio...vamos ver como sairemos no revezamento do pão de açucar...nos vemos amanhã no Ibirapuera.

      Excluir