segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ano 2012

Minha mulher costuma gostar dos anos pares. Ela sempre fala que os principais acontecimentos da vida dela ocorreram em anos pares....casou em 1994, a primogênita Beatriz nasceu em 1998 e o caçula Mateus em 2000. E agora, ela diz que ganhou um novo marido em 2012....coitada, acho que ela merece um Pierce Brosnan ou George Clooney.


Quem me conhece sabe que a mudança foi grande e improvável  Não foi a toa que este foi o nome do primeiro post. Correr e escrever são apenas as mudanças mais fáceis de perceber. As vezes me assusto como tudo aconteceu tão rápido. Hoje não sei dizer quando me sinto mais satisfeito, se após um treino ou após publicar um post novo.

E pior que ambas parecem ser coisas simples.....e são. Quando paro e penso qual foi a real razão que me fez aderir ao binômio....tenho dúvidas....Escrever o blog talvez seja mais fácil. Como relatei em Mentor do Blog, meu amigo Rodrigo "encheu o saco" para eu começar a escrever minhas experiencias. Ele já havia experimentado o gostinho de escrever um blog e quando li o blog dele, não parei mais de rir. Ele assim como eu, é meio ogro, meio escrachado....lendo, tenho a nítida sensação de estar ouvindo ele contar aquelas histórias.

Com relação a correr....poderia enumerar vários motivos que me fizeram aderir.....a necessidade de cuidar da saúde, o fascínio pela tecnologia do relógio Garmin, o incentivo dos amigos/familiares....mas eu não sei exatamente o que me fez começar a fazer uma atividade que eu simplesmente abominava....achava muito chato e sem a menor graça.....tinha que fazer esforço....e pior, com tempo percebi que custa caro....

Hoje, quando olho para trás, fico feliz com a mudança....contente com a redução de peso, contente com os bons resultados dos exames de sangue, contente pelas corridas realizadas com colegas e amigos, mas o principal, feliz porque em algum momento, dedico parte do meu tempo a fazer algo para mim.....quando estou correndo ou escrevendo.....estou fazendo algo para minha satisfação pessoal, é como se dedicasse parte da minha vida para mim mesmo. Só fica a pergunta por que demorei tanto tempo?

Minha mulher diz que hoje sou uma pessoa diferente (sem falar na pança menor). Segue depoimento dela  sobre as mudanças....

"Que fique bem claro que hoje você é uma pessoa diferente pra melhor! Com melhor disposição, humor, alimentação, papo....menos estressado, mais paciente...Você diversificou seu universo (antes restrito basicamente ao trabalho) abriu seus horizontes, seus ouvidos.....Tenho orgulho que nossos filhos hoje tenham um pai que pratica esporte - e se diverte com ele - e que escreve um blog - isso é exemplo que vale mais que mil sermões.....os bons hábitos como exemplo vem a reboque: não beber, dormir bem, se estressar menos, ler mais....sabendo que dá tempo pra tudo: pra trabalhar duro quando preciso, pra treinar, pra estar com a família e os amigos... Basta ter comprometimento.

Fico feliz em ser sua parceira e incentivadora, muito orgulhosa por suas conquistas e mudanças. Adoro esse novo Pedro atleta e blogueiro, sempre IBMista e vascaíno doente....(nem tudo pode ser perfeito! rsrs)
Conte comigo sempre! Amo você!, Lúcia."

Incentivo da família na minha 1a corrida

3 comentários:

  1. Saudações Poéticas

    Finalmente aconteceu o improvável
    Mas quem poderia saber
    Parabens por essa força admirável
    Para viver melhor, correr e escrever.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Pedrão. Admiro muito a sua força de vontade e perseverança. Parabéns. Estamos na torcida!!! Um bj grande para toda essa familia linda! O blog esta ótimo. Raquel Ganimi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Raquel. Tem horas que da vontade de voltar para cama e para o bife com batata frita....mas, não posso desistir....que dureza....lembrancas na galera, um beijo.

      Excluir