segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Corridas de Rua pelo Mundo

Depois que fiz a minha inscrição na meia-maratona de Santiago, convidei alguns amigos para correr de frente para as Cordilheiras. É  muito mais animado viajar e correr com os amigos. Prova maior disso foi a corrida em Curitiba (vide Corrida na Serra - Track&Field Curitiba). É claro que a minha equipe de apoio, entenda como equipe de apoio a minha esposa Lucia, já confirmou presença no evento.

Falei com vários amigos....todos gostaram da ideia, mas poucos realmente aderiram a viagem. Conversando com a Turma do Não (não com ninguém) surgiram diversas sugestões de outras provas de 21 Km....Com isso, montei uma lista de provas que não posso deixar de realizar....

A primeira delas e também a mais linda, é a meia-maratona do Rio de Janeiro....O percurso inteiro é pela beira-mar....a largada acontece na Barra da Tijuca e a chegada é no Aterro...de frente ao Pão de Açúcar ....passando pelas praias de São Conrado, Leblon, Ipanema e Copacabana....é a própria Corrida Maravilhosa. A prova acontece no meio do ano e esse em 2013 será no dia 07 de julho.

Litoral Carioca
Outra opção é a Meia-Maratona de Paris. Ela costuma ser realizada no primeiro trimestre e a próxima prova será no dia 3 de março de 2013 (quase no meu aniversário)....meu amigo Barney já sugeriu que corrêssemos essa prova em 2014.....uma prova pela Cidade Luz é sempre muito charmosa. Para os profundos conhecedores de Paris, a incia e termina no Bois de Vincennes, passando pela Place de la Bastille e Hôtel de Ville.....gostaram do meu francês....direto da Praça Paris de Bonsucesso..... subúrbio do Rio, para os desavisados.....

Bois (Bosque) de Vincennes
Place de la Bastille
Outra prova francesa indicada é a famosa Paris - Versailles...uma corrida de 16 Km que liga as duas cidades...não sei porque mas as mulheres adoram fazer essa prova....só isso já a torna interessante....A data da próxima será em 29 de setembro de 2013.

Palácio de Versailles
E por último, a prova que mais tenho vontade de fazer....a meia-maratona de Londres....não sei bem porque gostaria de correr uma prova no Reino Unido....poderia dizer que é pelo fato deu ter passado 3 meses por lá a serviço da corporação, por ser a terra do James Bond ou por terem inventado o futebol....Por motivos óbvios (financeiros), esta prova teve que ficar para depois. A prova ocorre em outubro (próxima prova em 06 de outubro de 2013). Essa prova é um show de pontos turísticos, começando e terminando pelo Hyde Park, e passando pelo St Jame´s Park, Buckingham Palace,  Westminster Palace, London Eye entre outros. Devido ao percurso ser praticamente plano, é indicado para iniciantes em 21 Km como eu.

Hyde Park (parece o nosso Ibirapuera)
Westminster Palace, onde fica o Big Ben
Depois que eu tinha finalizado a minha lista, meu filho Mateus não se conformou de não ter sido incluída a prova da Disney. Bem, ai vai... No mesmo final de semana, ocorre a meia-maratona no sábado e a maratona no domingo.....ambas as provas começam e terminam no Epcot Center e o percurso passa pelos parques Magic Kingdom, Animal Kingdom e Hollywood Studios....quem correr as 2 provas, vence o desafio do Pateta....parece coisa de Pateta mesmo...essa vou esperar meu filho crescer para corrermos juntos....vale pelo passeio....Em 2013, ocorrerá de 11 a 13 de janeiro....espero estar na praia durante nesse período.

Cartão de visita do Epcot Center
Voltado a realdade chilena....assim como eu, Bacelar já se inscreveu na prova e só falta comprar passagem e reservar o hotel. Bacelar corre há vários anos e esse ano ele correu a sua primeira maratona em Amsterdã. Ou seja, meia-maratona para ele vai ser fichinha....o cara já correu a meia-maratona de São Paulo e do Rio.....vai ser bom que ele já está me dando dicas....o problema é que o cara se amarra num vinho...quero ver se ele vai estar em condições de correr.

A galera de Florianópolis, Dimas e Glaubinho, confirmou  presença mas ainda não fez a inscrição....de qualquer maneira, acho que eles estarão por lá.....Vamos poder repetir a corrida de Curitiba, com 600 Km acima do nível do mar.

Depois deu viajar pelas provas, preciso voltar as treinos.....faltam 4 meses e pouco...fui.....

PS: Ao lado você encontra o link para o site oficial de cada prova.

2 comentários:

  1. Olá, sou candidato a seguir como Auxiliary Coach, nas meias de Londres e Paris.
    Londres, para poder relembrar nossa viagem anterior e, quem sabe retornar a Iverness.
    Paris, poque será sempre a cidade preferida para qualquer coisa, inclusive ser assistente de uma corrida no frio.
    Vamos em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei animado....acho que seria viável pensarmos em Londres 2014...Podemos comemorar o termino da corrida nas High Lands....bebendo um puro malt escocês em Skyfall

      Excluir