quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Beira-Rio

Mal cheguei de viagem, precisei me ausentar de São Paulo de novo. Meu amigo "aquela" Boullosa, vai trabalhar em Dublin (Irlanda) por 2 anos e marcou a despedida dele para a última 6a feira. Detalhe, o cara mora em Porto Alegre. Sou muito amigo do "Bulla" e como estou procurando estadia para correr a meia-maratona de Londres, não podia deixar de ir nessa despedida......

Durante mais de 1 ano, morei de 2a a 6a feira em Porto Alegre e fiz diversos amigos por lá....seria uma ótima oportunidade de revê-los. Consultei Lulu e obtive o de acordo. Porto Alegre é região de alto grau de periculosidade como comentei no post O Campeão Voltou - Track&Field Florianópolis. Só consigo viajar com alvará de soltura, uma espécie de induto de Natal dos presos.

Alvará emitido, viagem marcada. Como eu já estava há 2 semanas sem fazer nada, só cremando dinheiro, não poderia me dar ao luxo de não treinar e precisava usar o máximo de restrição monetária. Não posso esquecer que está faltando 1 mês e meio para a Meia-Maratona de Santiago 2013.

Famoso Beira-Rio
Emiti as passagens com milhas e garanti a estadia na residencia do meu primo postiço José Carlos, também conhecido pelo alcunha de Zé Vermelho.....mais Colorado impossível. Com relação ao treino, tudo definido.  Sábado de manha, 15 Km à beira do Rio Guaíba.

Ariel, "aquela Boullosa", Diego, eu, Wendling, Lebler e Vieira.....quase todos colorados
Cheguei 6a feira a noite e fui direto para a Dublin.....nada mais original do que comemorar a despedida para Irlanda em um pub. Dublin é um dos melhores barzinhos de Porto Alegre, bem localizado, ótima musica, menos de 1% de mulher feia e mesa de sinuca para relaxar....

Sinuca para descontrair
Passamos a noite jogando conversa fora e jogando sinuca......descobri que temos um Rui Chapéu no time de Porto Alegre, Diego começou jogando e não saiu mais da mesa.....o cara alugou geral.....agora entendi porque a produtividade não melhora. Com relação ao bate-papo, só preciso tomar cuidado com relação ao futebol.....como só tem 2 clubes, a rivalidade não dilui.....ou o cara é azul ou é vermelho. Como tenho raízes Coloradas, tenho que tomar cuidado para não ofender nenhum gremista.



Uma observação, preciso avisar a minha consultora alimentar que é quase impossível manter a disciplina de alimentação e levar uma vida normal no barzinho.....ou seja, barzinho não é lugar para quem tem restrição alimentar....Passei a noite bebendo limonada, água e no máximo Pepsi Twist Zero....O problema é que te olham diferente.....eu já tava com vergonha da garçonete.

Sábado de manhã, lá estava eu no Gasômetro, a beira do Rio Guaíba, com muita preguiça e pronto para treinar. O Guaíba lembra a USP e a Lagoa Rodrigo de Freitas, ponto de encontro das assessorias de corrida. Na véspera, vários gaúchos confirmaram presença no treino de sábado e só apareceu o Wendling....justiça seja feita, gremista....Os colorados Diego, Ariel, Vieira e Sergio Motta devem ter ido para Irlanda, porque não apareceram até agora. Bruna foi a única representante da torcida vermelha.

Eu e Zé Vermelho - amantes do futebol 
Foram 15 Km de corrida plana a beira do rio com um sol de lascar. Devido as obras para Copa do Mundo no Estádio Beira-Rio, 6 Km foram corridos em terra...dá para perceber que força menos o joelho, porém perde tração....a corrida fica mais lenta....sou como carro de passeio, prefiro correr no asfalto.

Domingo a tarde, após um ótimo final de semana com a galera do Sul e a vitória sofrida da Caravela, lá estava eu de volta ao bom e velho Ibirapuera fazendo um treino leve para soltar a musculatura.

Combinei com a galera do Sul que vou fazer o sacrifício de correr uma prova esse ano em Porto Alegre, enquanto eles terão o prazer de desfrutar de uma corrida em São Paulo.....troca justa.

3 comentários:

  1. Saudações Poéticas

    Melhor é quase impossível
    Viajar para relaxar a cuca
    Correr num local aprasivel
    Depois jogar uma partida de sinuca.

    ResponderExcluir
  2. graaaaande pedro meu runner preferido...(n conheço outro eheh )fico feliz pela distinção a minha cidade,meu estadio e meu sempre amado clube o colorado!!!
    Cara sempre estará a disposição a minha humilde residencia, no que se fizer necessário, desde já sempre uma honra.
    Meus sinceros parabéns pela tua determinação,garra nesta peleia, tenho acompanhado a tua bravura.
    vejo que tens um cuidado todo especial com a tua forma de viver, alterando o teu dia a dia para obter exito em busca de alcançar teus objetivos patrióticos!!!
    com certeza tens em mim um admirador das tuas corridas e sei que vais muuuuuuito mais longe...
    vai em frente meu velho!!!
    aquele abraço do tamanho do rio grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela força Zé. Sabe que depois de morar 1 ano e meio em POA, tenho um carinho todo especial pelo sul do pais. Espero correr uma prova em Porto Alegre ainda este ano.....e não esquece de trazer o gauchao esse ano....um abraço,

      Excluir