sábado, 9 de março de 2013

Troca de Treinador

Com o resultado da avaliação física, tive a constatação que fiquei mais gordo, mesmo após perder 6 kg.  Como eu havia comentado no post Resultados Check up - Parte 2, perdi massa muscular.....meus poucos músculos minguaram.....assim nunca vou virar Conan, o bárbaro. E como no futebol, sobrou para o técnico, ou para um dos técnicos.....sobrou para o técnico alimentar...

Conan, o Bárbaro
A Clinica Andrezza Botellho Nutrição Inteligente me indicou uma nova nutricionista....para facilitar a minha vida, e evitar confusão, tem o mesmo nome da consultora alimentar anterior, Priscila. Fiz a 1a consulta no final do ano passado e passei pela bateria de perguntas sobre como é a minha alimentação atual, quais medicamentos e suplementos tomo atualmente e minha rotina de treinos.

Depois de uma hora de muito bate-papo, Priscila avisou que minha vida iria mudar mais ainda....parecia que ela estava jogando búzios ou vendo tudo na bola de cristal. Falou de mudanças na alimentação e também nos suplementos....e como ela gostava de dizer, vai ser Top. Assim como o treino de musculação e o treino de corrida, o foco da nutrição também passou a ser redução de gordura corporal e ganho de massa muscular. Se eu não mudar, vou acabar terminando a meia-maratona encostado no guard-rail.

No mesmo dia chegou o resultado. Realmente a dieta mudou consideravelmente. Antes dos treinos, apenas suplementos. Durante 3 dias na semana, o jantar não terá carboidrato.... Zero de refrigerante, não confunda com refrigerante zero.....já estou com saudade da minha Pepsi Twist Zero....a principal bebida vai ser limonada sem açúcar (que dureza)....além de passar a usar limão na comida em quase todas as refeições....De lambuja, ela disse que tenho direito a duas doses de destilado por semana....ufa, não vou precisar jogar as garrafas de Joãozinho Andarilho fora.

Com relação aos suplementos....manteve a Glutamina, Omega 3 e Whein Protein.....a diferença é que aumentou a dose....e as semelhanças param por ai....também vou tomar BCAA, aminoácido voltado para atleta....além dos suplementos prontos, também tenho mais três a serem manipulados....se antes eu achava que tomava um suco de tabela periódica  agora é só suplemento de ponta.....top, com diz a Priscila.... principalmente no preço....fui pedir cotação dos três suplementos novos, quase infartei....quase quebrei de vez.....em torno de mil pratas os três suplementos que vão durar dois meses (graças a Deus que inventaram o crediário). Lembrei a Priscila que não sou o Cesar Cielo, sou nascido e criado em Pilares, ZN do Rio de Janeiro.

Pilares, bairro natal
Essa foi a cartada decisiva na preparação para abril......com toda essa mudança de hábito alimentar, estou motivado......a especialização da Priscila é nutrição esportiva, exatamente o que estava precisando. E se eu não melhorar a minha alimentação com a grana que estou gastando, vou acabar ficando sem comer por falta de dinheiro....

2 comentários:

  1. Saudações Poéticas

    Depois das dietas e nutrientes
    Check up e suplementos alimentares
    Com cervejas e picanhas ausentes
    Surgirá o grande campeão de Pilares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pai...cada vez mais se superando nas suas estrofes...obrigado pela força....tchau e benção.

      Excluir