domingo, 9 de junho de 2013

Doping Musical

Já comentei algumas vezes que gosto de correr escutando músicas. Na realidade, desde quando comecei a correr, não me separo do meu relógio e do Ipod....escrevi isso no meu segundo post - Companheiros Inseparáveis. De vez em quando menciono algumas músicas que gosto de escutar quando estou correndo.

Comecei a usar o Ipod com o intuito de tornar os treinos mais prazerosos. Aproveitava o som da música para me distrair e ver se passava mais rápido aquele exercício solitário e chato. Com o tempo, fui percebendo que a música poderia ter outras funções.

Assim como tenho diferentes treinos com diferentes ritmos, também criei diferentes listas com músicas para cada ritmo de treino diferente. Para mim, não há a menor dúvida que a música funciona como um "doping psicológico" durante a corrida. O ritmo da música aliado ao volume ajuda a manter o ritmo intenso da corrida.


Dentre minhas listas favoritas, uso a Baladinha para os treinos leves que faço aos domingos. São músicas lentas, tipo: Stay, Because you loved me, Halo, Every breath you take, Head over hells e outras. Para treino moderado gosto de escutar rock, como ColdPlay, U2, The Police, Kate Perry, Madona, Tim Maia, Barão Vermelho, Capital Inicial, Titãs e outros.

Para os treinos com ritmo mais acelerado, escuto músicas usadas nas propagandas do cigarro Hollywood, tais como:  Don´t stop believe´n, You give love a bad name, Hold on, Only time will tell, Breaking all the rules. Agora, para as corridas de 10 km, meus filhos escolheram baladas atuais que mantem o ritmo acelerado todo o tempo e foi com elas que quebrei meu recorde mundial no GRAACC 2013 - Dia das Mães. Segue minha lista favorita para as provas de 10 km.

- Fly away (Lenny Kravitz)
- Feel so close (Calvin Harris)
- Give your heart a break (Demi Lovatto)
- Welcome St Tropez (DJ Antoine)
- Hangover (Taio Cruz)
- Die young (Kesha)
- Good feeling (Florida)
- Don't you worry child (Swedish House Mafia)
- Starships (Nicki Minaj)

Semana que vem farei minha ultima prova antes da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2013. Irei correr os 10K Brasil, um evento do blog EU ATLETA da globo.com. Será novamente uma prova de 10 km e largada e chegada serão no Parque do Ibirapuera. Mais uma vez, correrei sob o doping musical.

Um comentário:

  1. Saudações Poéticas

    A meia maratona do Rio
    Será uma corrida especial
    Além de ficar longe do frio
    Terá o elevo do doping musical.

    ResponderExcluir