quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A Casa Caiu

Na última 3a feira, fez 3 semanas que não treino. Isso poderia não significar nada.....poderia ter sido apenas um descanso para retornar pesado aos treinos em função da meia maratona de Porto Alegre. Isso, sem considerar que passei uma semana inteira no México a trabalho.

Agora ferrou.....
Assim como treinei em Buenos Aires (Visita ao Rio de La Plata) e em Santiago (Revival), teria sido uma boa ideia treinar na Cidade do México. Mas dessa vez não deu, o ritmo foi pesado. Eu parecia TV a cabo, 24x7 sem sair do ar..... Esse negócio de trabalhar em cidade com fuso horário muito diferente  é a maior furada, você acaba trabalhando nos dois horários. E no caso do México, eram quatro horas de diferença...o batente começava as 4 e meia da manha. Para compensar o trabalho intenso, só mesmo rindo com Gustavo, Lulu e Iain, o mais novo amigo britânico...além é claro da vitória do Leon...

Iain, eu, Lulu e Gustavo....trabalhando igual TV a cabo
Bem, chega de lero-lero e vamos as más noticias. Nada do que foi dito acima me impediria de treinar.....a verdade é que me lesionei e dessa vez foi um pouco pior....Depois de 3 semanas sentindo dor no peito do pé direito, uma ultra sonografia e uma ressonância, veio o diagnóstico : fratura por estresse do 3o metatarso do pé direito.....agora a casa caiu....

As causas podem ser as mais variadas....correndo acima do peso (o que não seria uma novidade), falta de musculatura nas pernas (mais uma noticia velha), pisada errada e outras....mas para amenizar a situação, o ortopedista disse que é uma fratura benigna....o osso não descolou...é tipo uma rachadura de parede.

A marca do crime
O tratamento, como não podia deixar de ser, é a base do bom e velho gelo. Estou seriamente pensando em comprar um freezer novo só para fabricar gelo.....todas as minhas lesões foram tratadas com gelo. Tempo de recuperação é em torno de um mês e com isso estou De Volta ao Estaleiro. Cancelei a minha participação na Etapa Porto Alegre da Golden Four em 23 de março e ainda tenho que amargar a dor financeira com prejuízo da inscrição e da passagem de avião. É duro ser um corredor amador metido a profissional.

Acredito que estou pagando o preço pelo ótimo 2013 que tive. O fato é que eu nunca teria fraturado esse dedo vendo TV com meu controle remoto.

Comecei o ano sem atingir a meta do primeiro quartil....as Metas de 2014 foram para o espaço...

Um comentário:

  1. Saudações Poéticas

    Essa já não foi a primeira
    Comemora, celebra
    Galho de goiabeira
    Racha mas não quebra.

    ResponderExcluir