sábado, 8 de fevereiro de 2014

Metas de 2014

Agora que o ano começou de verdade, chegou a hora de traçar as metas de 2014. Na realidade, estou atrasado....já estamos em fevereiro....Assim como na Big Blue, as metas do ano também serão com base nos trimestres, também conhecido como Quartil.

Elegi 2014 como o ano preparatório para correr uma maratona. Dependendo de como me sair esse ano, posso pensar em voos maiores para 2015.


Coloquei como objetivo correr uma meia-maratona por quartil. Com isso irei dobrar o numero de participações em meias maratonas em relação a 2013....um crescimento de 100%. A ideia inicial era correr o Circuito Golden Four.

Circuito Golden Four é composto por quatro meia maratonas em quatro cidades distintas, organizado pela Asics. Golden Four é o circuito brasileiro mais famoso e mais procurado por corredores de meia e longa distancia. As provas ocorrem em 4 diferentes capitais e esse ano manterá as mesmas cidades de 2013:  Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasilia.

Circuito Golden Four
Infelizmente, não poderei correr todas as etapas. São Paulo ocorrerá justamente durante a comemoração dos meus 20 anos de casado e Rio de Janeiro ocorrerá apenas 2 semanas após Porto Alegre....não tenho terei condições físicas de correr as duas.

Sendo assim, vou abrir e fechar o ano com o Circuito Golden Four. No primeiro quartil, a etapa de Porto Alegre no dia 23 de março e no ultimo quartil, etapa de Brasilia em 9 de novembro.

Para completar o desafio, escolhi duas provas especiais. No segundo quartil, a meia maratona de Floripa.....rápida como Berlim, fria como Nova York, plana com o Chicago e bonita como Rio....E no terceiro quartil, uma meia maratona mais ou menos internacional....a Meia de Buenos Aires no dia 7 de setembro. Essa eu quase corri no ano passado, mas a enquete do blog escolheu a Meia de Santiago.

Entre uma meia maratona e outra, estarei participando de algumas provas de 10k e atuando como mentor/incentivador da Lucia.....ela começou a levar a serio.....

Inscrições feitas e passagens compradas....agora é Foco & Disciplina nos treinos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário