quarta-feira, 26 de março de 2014

Corrida contra o Tempo

Completei 40 dias de tratamento da fratura. O tratamento em si é bem simples: anti-inflamatório spray 3 vezes ao dia (levo até para o trabalho), gelo diariamente e trocar as corridas por bicicleta. O tratamento com gelo dói mais que a fratura.

A ideia de manter a musculação alternando com treinos de bicicleta foi para manter um pouco a forma física....em outras palavras, não ganhar 5 kg por mês.....

Dois meses para Meia de Floripa - ta difícil
Por mais incrível que pareca, o ortopedista pediu que eu fizesse um treino de corrida por semana (curto e leve) para verificar a evolução do nível de dor. Parte da dor é em função do edema que se formou em função de liberação de liquido do organismo. Nesse treino me sinto uma Toleman, ou para os mais novos, uma Marussia.

Bacia com gelo - Tratamento Intensivo e doloroso
Passei as ultimas 2 semanas no México a trabalho e tive que manter o tratamento a distancia. Não foi possível acompanhar a performance da Mulher Maravilha na corrida W Run e ainda passei um final de semana inteiro sozinho numa cidade que não conhecia ninguém. Não aguentava mais ver Globo Internacional....Deu ate para assistir Avenida Brasil em espanhol com o Tufon....

Para manter o tratamento, fazia musculação e bicicleta na academia do hotel e colocava gelo antes de dormir. Preciso confessar que não aguento mais fazer bicicleta....é muito chato....consegue ser pior do que correr lento....percebi que triatlo seria impossível para mim.

Bosque El Ocotal - um frio do cão com quase 3.000 m acima do nível do mar
Aproveitei que o medico prescreveu treino curto e leve e fui correr no México. Sábado corri no Bosque de Ocotal e domingo no parque de Chapultepec. No primeiro treino, estranhei que todo mundo estava correndo de manga comprida sendo que a cidade estava com uma temperatura de 18 graus....depois de quase 4km num ritmo lento de 7 min/km, me senti muito cansado. Ao longo do percurso senti muito frio e muita falta de ar. Pensei que talvez fosse o fato deu estar parado há mais de 1 mês. A verdade é que a temperatura dentro do bosque era de 8 graus, com uma altitude de 2.900 metros acima do nível do mar. Nunca pensei que a altitude pudessem fazer tanto efeito....

Cañas, mais conhecido como Emiliano Zapata
Nesse tempo todo, não posso deixar de agradecer ao Sr Roberto Cañas, meu amigo mexicano que me levava e trazia do hotel para todos os destinos, trabalho, almoço, jantar e corrida.

A próxima fase de recuperação será retornar aos treinos de forma ainda leve....Estou preocupado porque a próxima corrida será 8 de junho em Florianópolis - Meia maratona de Floripa - e tenho 2 meses para me preparar.....pelo visto vou correr para completar a prova. No momento, a única corrida que participo é contra o relógio.

Um comentário:

  1. Saudações Poéticas

    Correr pelo mundo afora
    Era também um passatempo
    Não vejo chegar a hora
    Parar de correr contra o tempo.

    ResponderExcluir