quarta-feira, 30 de abril de 2014

De Volta a Rotina

Mais de um mês sem escrever. Tenho que confessar que senti novamente dor no pé e fiquei mais um mês afastado dos treinos. Voltei aos treinos novamente na semana santa.É verdade que ainda de forma lenta e com treinos curtos....mas só em não sentir dor no pé, já considero uma vitória.

Meus dois primeiros treinos foram similares pela distancia, pelo ritmo e pela proximidade do mar....6km com pace em torno de 6 min/km na beira da praia. E as semelhanças param por ai. Passei a semana num curso em Dublin e resolvi voltar aos treinos em grande estilo...

Primeiro treino no velho continente
Viagem um pouco cansativa....mais de 14 horas entre tempo de voo e conexão em Londres...Foram 5 dias na Irlanda em companhia do meu amigo Alex Boullosa. O cara mora lá com a família há mais de um ano. Difícil foi adaptar o fuso de 4 horas...quando me acostumei já estava de volta ao Rio de Janeiro.

Castelo de Malahide - quintal da casa do Alex
O treino foi em Malahide (bairro de Dublin) beirando o mar da Irlanda. Aquela Boullosa virou europeu e ficou rico....ta morando de frente para praia. Corri bem lento ainda com medo da lesão e para me adaptar ao frio...embora lá seja primavera, temperatura em torno de 12 graus e com vento gelado.....Alex só me acompanhando de bike. O cara também tem um Garmin, mas acho que virou enfeite de quarto.

Guinness e Trem Bala
Mesmo com o pouco tempo, ainda foi possível conhecer o Temple Bar (famoso pub irlandês) e fazer visita de médico em dois castelos, Malahide e Dublin. Na 5a feira a noite já estava no Rio para passar a Pascoa com a família.

Sábado de aleluia completei meu segundo treino da semana...agora em solo conhecido. Corri novamente 6 km num ritmo moderado, 26 graus na praia do Leblon....tava um calor forte e com muita beleza natural....

No Rio, a programação foi toda voltada para praia, chopp no Chico & Alaíde e almoço de pascoa. Foi importante para curar a tristeza pelo assalto ao Trem Bala....

Bem, agora estou de volta a rotina dos treinos e com o pensamento em 8 de junho nos 21 km de Floripa.

2 comentários:

  1. Saudações Poéticas

    Viajando pelo Velho Continente
    Em companhia do relógio Garmin
    Cura qualquer pé doente
    Ainda mais treinando em Dublin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai, essa ficou muito boa....depois dessa estrofe, realmente tenho que curar o pé doente. Um abraço,

      Excluir