sexta-feira, 25 de julho de 2014

Evento Papa Fina

Uma das coisas boas que a corrida trouxe foi o fato de conhecer diferentes lugares....ou o contrario, aproveitar as oportunidades das viagens e correr em lugares diferentes.

Semana passada, a família toda foi passar o final de semana na capital federal. Tivemos um evento social da Família Maciel Monteiro (leia-se, família materna da Lucia) de grande estilo. Foi o casamento da Marília, neta mais velha da matriarca Vó Cotinha.....Evento papa fina.

Capital Federal
Fazia mais de 10 anos que eu não visitava Brasilia....uma cidade diferente das demais capitais do Brasil....não se parece com nenhuma delas....com uma arquitetura planejada, cidade sem esquina, sem quarteirão, com muitas rotatórias e toda dividida por setores....escolas, hotéis, bancos, clubes. Estranho para quem conhece pela primeira vez, mas bastante organizada.

Fui na 6a feira a noite com Mateus e voltamos no domingo a tarde....tive tempo para um treino e sentir como seria correr no planalto central, alto e seco.

O evento reuniu a família Maciel Monteiro em peso, com direito aos familiares de sangue e os agregados como eu......gente vinda de todos os lugares....São Paulo, Rio, Foz de Iguaçu, Porto Alegre, Florianópolis. Angelica e Silvio receberam todos em grande estilo e com muito carinho.....E se teve um ponto forte nisso tudo, foi a gastronomia. Desde Paella na 6a feira até Lombinho assado no domingo, sem esquecer a maravilhosa carne assada do sábado......tudo isso com muita farofa e álcool para todos os gostos (espumante, Original e Bourbon).

Diversão garantida
A bagunça foi enorme, revi meus primos postiços, os corredores Glauber e Dimas e o colorado Zé Carlos, sem falar da alegria de Fernanda, Cacaia, Patricia e da cunhada Ciça.

Familiares à direita e agregados à esquerda
Apesar da orgia etílica e gastronômica, treinei 12 km no sábado de manhã. O treino serviu como experiencia para o desafio do final do ano, a Golden Four de Brasilia em novembro. Durante o treino, não senti tanto os efeitos da altitude como no México (Brasilia está a mais de 1000 metros acima do nível do mar contra 2.300 da Cidade do México). O vilão em Brasilia é o clima seco. Uma sensação de que o corpo não possuía nenhum liquido...lábios ressecados, nenhuma saliva, nada de suor.....nem mesmo sofri com a coriza.

Ao final da tarde, já recuperado do treino e da carne assada, fomos para o evento classe A.....um casamento a beira do Lago Paranoá, casamento de novela das 8. Marília, que conheci desde que nasceu, estava linda com seus cabelos negros e seus olhos verdes......que sorte teve esse noivo...

Noiva Linda
Só posso agradecer a recepção de todos, principalmente aos anfitriões Tio Joca e Tia Glauce, aonde sempre fui muito bem tratado, desde Miguel Pereira.

Novembro estarei de volta a Brasilia para correr os 21km e conto com Glauber e Dimas.....quero ver vocês la....

Próximo treino será na terra da rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário