sábado, 30 de agosto de 2014

Correria Britânica

Tirei duas semanas de ferias entre o final de julho e início de agosto e fui com a família para o Reino Unido. Decidimos comemorar os 20 anos de casados junto com nossos filhos. Para completar a comemoração romântica, meus sogros foram de contra peso......


Eu havia visitado o Reino Unido há 18 anos atras. Naquela época, fiquei 3 meses a serviço da Big Blue....De la para cá, sempre disse que levaria meus filhos para conhecer o país da monarquia britânica. Bia só sonhava com os passeios na deslumbrante Londres e Mateus em viver a emoção de "estar em Hogwarts". Meu sonho era estar duas semanas no convívio intenso com meus filhos.

Bia e Mateus se sentiram em casa visitando Worcester
Passamos uma semana viajando de carro que mais parecia um caminhão, indo de norte ao sul da ilha, ou melhor, do sul ao norte e vice versa. Ao todo foram mais de 1.200 milhas (2.000 km) em uma semana, conhecendo tanto cidades grandes como Edimburgo (capital da Escócia) e Newcastle, quanto cidades com menos de 10 mil habitantes, como Arundel (ao sul de Londres) e Bamburgh, cidade com 450 habitantes.....praticamente uma cidade fantasma.

Castelo de Bamburgh - defesa da Inglaterra contra os ataques Vikings
Como não poderia deixar passar em branco, fiz dois treinos. Um em Edimburgo nos jardins do castelo de Edimburgo e outro em Banbury, cidade na região de Cotswolds, famosa pelas cidades de Oxford e Stratford Upon Avon (cidade aonde viveu Shakespeare).

Escócia é um paraíso
Foram dois treinos meia-boca de 5 km cada um, ate porque eu não tinha condições físicas de tentar nada mais agressivo......ou eu estava dirigindo ou estava andando para visitar Castelos medievais, parecia ate um camelo de tanto que andei.

Batalha Medieval no Castelo de Warwick
Na segunda semana da viagem passamos em Londres......me livrei do caminhão, e praticamente ganhei um metrô de presente.....perdi a conta de quantas estações de underground eu conheci nos últimos 7 dias.

antigo e novo lado a lado
Londres é uma cidade fascinante, ela consegue ser tão moderna como clássica....Big Ben lado a lado com a London Eye....London Bridge lado a lado com o "The View".....Como diz meu filho, o antigo e o novo convivem lado a lado em perfeita harmonia.....não sei se ele estava se referindo a nós dois.....

Corremos para chegar.......Ferias com corrida não dá certo.....
Para coroar a viagem, eu e Lucia participamos de uma corrida de 10k no Regent Park, o parque da família real......Um belo percurso e totalmente plano, excelente para uma ótima performance se não fosse o cansaço da viagem e o sobrepeso em função do excesso "fish & chips", spaghethi carbonara e sanduíche. Resultado final, 10k um pouco abaixo de 51 min.

Não posso deixar de agradecer a hospitalidade do meu amigo inglês, Mark. Ele e sua esposa nos receberam muito bem, como verdadeiros lordes britânicos.....além é claro, das diversas dicas de castelos, hotéis e corridas de rua.....Descobri que os ingleses gostam tanto de futebol quanto os brasileiros.
Eu e Mark, um templário legítimo.
Sonho mesmo seria retornar a terra da rainha para correr a Maratona de Londres, prova digna dos cavaleiros templários.

Seguem algumas das fotos

Descontração em Stonehenge

Conhecendo mais sobre Harry Potter

St James Park - estádio de 1o mundo, desde 1880.
Um passeio imperdível
Metrô vai ate o centro da terra

Um comentário:

  1. Saudações Poéticas

    Essa correria Britânica
    Acompanhada dos entes queridos
    Ficou mais romântica
    Ao recordar os tempos idos.

    ResponderExcluir