domingo, 2 de agosto de 2015

Corrida em Familia

Semana passada, corri a meia maratona do Rio. Foi a 2a vez que corri essa prova e a minha 3a meia maratona na Cidade Maravilhosa. Em termos de performance, essa prova foi a de pior desempenho, como já era esperado. Depois de 2 meses só fazendo fisioterapia e apenas 5 semanas de treino, foi o que deu. E eu não podia deixar de correr, mesmo que fosse só completar a prova.

Dessa vez, muito mais importante do que qualquer tempo ou performance, o papel era muito mais de incentivador à prática de corrida.



Quando sugeri a família M&M (família materna da Lulu) de se inscreverem na corrida do Rio, não levava fé que teria tanta aderência. Para minha surpresa, abraçaram a idéia e encheram a casa da minha sogra com muita alegria, carinho e ótimos momentos. Um final de semana que poderia ter sido de 5, 6, 7 dias....

De 5a feira a noite até o final de domingo, foi possível rir muito e relembrar o quanto é prazeroso estarmos todos juntos. Aproveitamos cada momento, as risadas com os irmãos centenários Dimas e Glauber, o delicioso "choquinho" do Chico & Alaíde, o puro malte escocês do sogrão, a picanha no Jóquei Club, a feijoada da sogra, o bolo horroroso (mas delicioso) da Patricia, o perfumado Montecristo cubano e até mesmo as mais de 2 horas para pegar os kits da prova. E o mais importante, transmitir para os mais novos, a importância do convívio familiar.

Confraternização dos M&M's
Desde que comecei a correr, sempre usei como estímulo baixar meus tempos e incentivar outras pessoas a praticarem exercícios através da corrida. E quando essas pessoas são pessoas próximas, melhor ainda. Ao todo, éramos 14 corredores, todos membros do M&M agregados. Eu e Glauber corremos a meia maratona e os demais correram a Family Run (6km). Tínhamos 10 marinheiros de primeira viagem que sentiram a emoção de participar de uma corrida de rua pela primeira vez.

Meu desafio vai continuar sendo correr mais rápido e atrair mais pessoas para a prática das corridas. Todos podem participar, cada um no seu ritmo. Ainda temos outros M&M para recrutar (Gisele, Zé, Quinho, Xande, Nanda, Angélica, Cacaia).

Independente dos marinheiros continuarem a correr ou não, a satisfação no rosto de cada um após a prova é muito gratificante. Todos exibindo suas medalhas com orgulho de dever cumprido e mesmo sem saber, estavam usufruindo da endorfina liberada pelo organismo após o esforço físico da corrida.

Meu maior premio....corri com meus filhos e minha mulher
Terminei minha prova em 2h 07min e 30seg, disparado o meu pior tempo das 6 meias que corri até hoje, mas muito emocionado por ver meus filhos felizes com a medalha no peito. Agora é só marcar a nova prova em família.

E cada vez mais, aumentam os adeptos da corrida
Só falta o Curuca correr....

Um comentário:

  1. Saudações Poéticas

    Foi uma bela apresentação
    a família correndo unida
    com admirável superação
    da largada até o final da corrida.

    ResponderExcluir