sexta-feira, 8 de junho de 2012

Acessórios de Luxo

Após 3 meses de treinamento intensivo e evolução no quesito paciente, chegou a hora de verificar se o atleta também evoluiu. Me inscrevi em 3 provas de uma só vez...GRAAC 2012 no Ibirapuera, 10K da Maratona de São Paulo em junho e Etapa de Curitiba do circuito Run Series Track&Field em julho.

Para manter os treinos no ritmo de 4 vezes por semana de corrida, fui informado que precisaria de outro tênis. Você sabia que tênis precisa descansar? Se você corre com tênis no sábado, não deveria usá-lo no domingo. Não entendo, quem precisava de descanso era eu....

Mas tudo bem.....precisava comprar um tênis pronado e como pretendo dar voos mais altos, tinha que ser uma máquina de corrida. Sai para comprar e meu medo se confirmou...realmente os preços eram abusivos....haviam me dado duas opções...Asics Gel Kayano 18 ou Mizuno Wave Nirvana 8...Nunca na minha vida pensei em comprar um tênis de 600 reais...isso está fora dos meus conceitos...fui criado a base de Kichute.

Kichute
Soube que estes mesmos tênis nos EUA custam em torno de 300 reais...então tive a brilhante idéia...minha mulher iria aos EUA passear e de quebra compraria dois tênis de primeiro mundo...Pior decisão da minha vida....ao invés de pagar 600 reais em cada tênis, paguei 3 mil dólares em cada um...sou muito mané....

De brinde, minha mulher trouxe dois shorts Nike com bermuda de compressão embutida  e algumas meias dry-fit...a meia é ótima para evitar bolha no pé e os shorts são excelentes...posso correr que não fica enroscando nas pernas.....grande aquisição...comecei a achar que o tênis foi barato....

Bem, chega de tristeza...o que vale é que agora estou praticamente motorizado.....coloquei o tênis novo e fiquei com a sensação que iria correr de carro. O tênis era uma maravilha....todo preto, parece um pneu de Formula 1...Se eu não fizer a pole position, desisto.....adeus pelotão intermediário.

Gel Kayano 18

Depois do pisante, me lembrei que precisava pensar na armadura....afinal de contas, já estou inscrito em uma corrida em Curitiba em pleno mês de julho.....corrida as 7 da manhã...previsão de temperatura, 6 graus Celsius.....vou virar picolé.

Então, fiz uma pequena lista de artigos de primeira necessidade para correr no frio...calça comprida, camisa comprida, luva e gorro...gorro? não....gorro não....tô fora.....correndo de gorro vão pensar que sou bandido e vou ser preso....ainda posso ser confundido com a mulambada....vou usar o meu boné mesmo..

Comprei calça e camisas no Outlet da Adidas em Santo Amaro...bons preços, mas você precisa ter paciência para procurar. Não pense que Outlet no Brasil é igual aos EUA....Outlet aqui é cada um por si e Deus por todos.....e a quantidade de mercadoria também não é lá essas coisas....

Com sorte encontrei o que precisava. Chegou a hora de experimentar as mercadorias......Foi constrangedor experimentar a calça... resumindo...após colocar a calça, meu filho disse que eu parecia um bailarino....que dureza......já pensou ? um bailarino com personal trainner....vai ser o fim da picada....essa calça vai servir para Curitiba e nada mais...não poderei mais voltar a Curitiba.....

4 comentários:

  1. OI, vamos ver se dessa vez o comentário vai. Problemas de iniciante.
    Achei ótimo suas expressões iniciais. \O capítulo tenis é muito bom, especialmente tendo assistido suas atribulações na loja para testar a pisada - supinado ou pronado?
    QQuanto à roupa colante, somente o pessoal de Curitiba vai ver.
    Vai em frente...

    ResponderExcluir
  2. Pó PP, se serve de consolo... Se tu ia de kichuete... Eu andava de Conga. Lembra deste? Era tão vagava que a sola do pé esquentava qdo eu jogava ou corria... Vida dura. Era tênis de quem trabalhava perto da rua da alfândega... E comprava eles a kilo... Rsss

    Parabéns pelo blog e pelas superações!

    Gde abraco,

    ResponderExcluir
  3. Pedro, tá muito bom o blog. Leio suas palavras e tenho a sensação de ouvir vc falando. Sensacional. Ah, essa pronada deve ser efeito colateral do Ki-chute. Usei muito tbem.

    ResponderExcluir
  4. PP. qo vc precisar de um novo tenis, pode contar comigo de novo, sou otima em encomendas, rs. Ah, so pra registrar, eu também usei kichute...

    ResponderExcluir