domingo, 3 de junho de 2012

Buscando uma Assessoria de Corrida

Decisão tomada ! Precisava encontrar uma assessoria para me transformar em um corredor amador profissional. Amador por que não vivo das corridas, mas com uma disciplina que parecia um profissional.

Me indicaram uma Assessoria das grandes....dessas que aparece no Fantástico....com direito a Zeca Camargo e tudo. Liguei e marquei uma aula test-drive na USP. Para mim, tudo seria novidade, a começar pela USP....nunca tinha ido lá....não sabia nem como chegar lá.

Depois do bom e velho GPS mostrar o caminho, a dificuldade seria encontrar a assessoria dentro da USP. Comecei a desconfiar que a USP não fosse uma Universidade...aquilo lá parecia uma convenção de assessorias....tem assessoria  por tudo quanto é lado....e para todos os gostos. Na realidade a USP aos sábados se resume a assessoria, corredor e ciclista...também não sabia que existia tanto ciclista.....

Treino na USP é estrutura de profissional....comparar treino na USP com o treino no Ibirapuera, é igual comparar Fórmula 1 com Fórmula Indy....o primeiro é para profissional e o outro para aposentado......

Treino na USP
Depois de muito rodar de um lado para o outro procurando estacionamento para o carro, resolvi estacionar no primeiro buraco e procurar a assessoria a pé. Quando cheguei na assessoria, fiquei deslumbrado com a primeira impressão.....bastante gente uniformizada, todo mundo com cara de atleta, pinta de que corria maratona num piscar dos olhos...a estrutura da assessoria era de outro mundo...vários treinadores, assistentes de treinadores, Gatorade, sanduíche natural, iogurte, frutas, água.....parecia um resort....tudo all -inclusive. Um dos treinadores me recebeu, falou de todos aqueles benefícios, falou do valor da mensalidade (relativamente salgado)  e sugeriu que eu desse uma volta na USP de 6 Km.

Eu, como um leigo cabeçudo, não sabia nem para que lado correr....resumo da ópera...me perdi dentro da USP e a volta de 6 Km, levou 9 Km. No retorno a base da assessoria, o mix de treinador com vendedor nem lá estava mais. Pensei comigo, Gatorade, sanduiche natural, iogurte....isso eu tenho em casa....Nessa assessoria eu seria mais um no meio da multidão....seria mais um número em Alcatraz....precisava arrumar outra assessoria.....talvez uma de menor porte que me desse mais orientação, afinal de contas estava procurando uma assessoria esportiva e não um supermercado.....

4 comentários:

  1. Aqui no rio de Janeiro tem várias dessas barraquinhas espalhadas ao longo da lagoa rodrigo de freitas ou na praia da barra - até na ciclovia do canal de marapendi tem. Vejo que são pessoas em busca de apoio apenas. Eu, particularmente, prefiro a solidão a um treinador gritando com aquele tom "motivation" que eu passei a vida inteira ouvindo, rsrsrs
    Mas acho que você pode encontrar um "personal motivator" do que um assessor de corrida!

    ResponderExcluir
  2. Boa decisão Pedro. Quanto à comparação F1 x Indy, discordo quanto ao profissionalismo do mundo da F1, se profissionalismo se definir por remuneração pelo trabalho exercido. Na F1 só tem 8 profissionais. Os outros 16 pagam pra correr. Na Indy todos recebem pra correr e não tem favorito. É mais divertido. Indy é automobilismo, F1 é negócio de algumas montadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fergus, a comparação que faço não se refere a remuneração, e sim ao nível dos pilotos. As vezes me parece que o piloto que não consegue vaga ou não consegue se destacar na Formula 1, recorre para Formula Indy. E na Formula Indy, o piloto consegue correr com idade elevada, o que não vejo na Formula 1.

      Excluir
    2. Humm !!! não é bem por ai...!! Existem mais espectadores no mundo para as outras categorias automobilísticas, tanto nos autodromos quanto na TV, do que para a Formula1. Corridas de F1 são chatas e tediosas após a invasão das montadoras. Não há pilotos com idade elevada na F1 por questões outras que competência. A Formula Indy tem essa imagem única e exclusivamente no Brasil, criada pela Globo/Galvão. Afinal o produto deles é a F1, com um retorno absurdo de cotas de patrocínio e estão enlouquecendo com a queda anual do Ibope das corridas. Quanto ao nível dos pilotos, sem medo de errar, 80% do grid da F1 num dá um chá em um oval da Indy, ou num pega pela DTM alemã. Raikkonen levou um "couro" no mundial de rali, e olha que ele é um dos bons da F1. Finalizando; F1 é negócio, se quiser assistir automobilismo larga o Galvão e assina o Speed Channel e a FOX sports. Mas falando em corridas esportivas, to muito orgulhoso de vc meu amigo.

      Excluir