domingo, 17 de março de 2013

Reta Final

Faltam 3 semanas para a Meia-Maratona de Santiago 2013 e entrei na reta final da preparação. Desde o final do ano passado venho seguindo rigorosamente os treinos....treinos de musculação, corrida e de alimentação.



Fabio Medina deu enfase em aumentar o volume dos treinos. Meus treinos eram compostos de dois treinos  durante a semana de 8 a 12 km com uma intensidade de moderada a forte (velocidade de 10 a 12 km/h), um treino  longo aos sábado (Famoso Longão) com distancias de 15 a 20 km num ritmo abaixo de 10 km/h e aos domingos, um treino leve de 5 a 8 km com velocidade de 8 km/h para soltar a musculatura....ao todo, o volume atingia em torno de 40 a 45 km por semana,

Atingi o pico dos treinos de volume no sábado passado, com um longão de 21 km na USP.  Foi muito bom treinar a mesma distância da prova para perceber como o corpo reage ao esforço. Fiquei bem feliz em terminar o treino e isso me deu mais confiança para a prova. Mas a maior vitória nesse treino foi ter conseguido fazer os 21 Km sem precisar parar para ir ao banheiro. Ou seja, vou poder correr sem fraldão....A dica foi esvaziar a bexiga minutos antes de começar o treino....e me hidratei durante todo o percurso.



Após esse treino mais longo, os treinos passaram a ser mais curtos e com mais intensidade. De agora até a semana da prova, os treinos serão focados na intensidade, com treinos intervalados e treinos de velocidade. No post Treinamento Teórico, procuro explicar um pouco mais sobre os tipos de treinos.

Com relação a alimentação, tá duro, mas estou conseguindo sobreviver....Só estou com medo de gostar dessa vida....quase não como mais picanha, não sei mais o que é batata frita....em compensação, banana e maça é comigo mesmo. Semana que vem, tenho consulta novamente com a Priscila....vamos ver se as coisas melhoraram....Embora tenha perdido mais peso ainda, não consigo perder a capa de picanha que fica no meu abdômen .....isso só nascendo de novo ou usando um bisturi.

2 comentários:

  1. Vanessa Amancio F. Souza19 de março de 2013 às 15:46

    Parabéns, Pedro! Correr 21 km não é para qualquer um, exige muita dedicação. Pelo jeito está super preparado para a meia maratona, boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vanessa....realmente discplina e dedicação ajuda muito....to esperando para correr em Sao Paulo....não desista...

      Excluir