domingo, 31 de março de 2013

Última Chamada

Chegou a hora da verdade. Falta exatamente 1 semana para a Meia-Maratona de Santiago e o que tá feito, tá feito. Os últimos 5 meses passaram muito rápido e o que parecia impossível vai ficando para trás. Nesses últimos meses foram muitos treinos, musculação, suplementos e quase nada de alimentação.......isso sem contar na bufunfa gasta.

Hora de decolar
O que mais me impressiona é que realmente não achava viável correr 21 Km. Me lembro bem quando decidi correr uma meia maratona, eu só pensava como ia conseguir correr o dobro de uma corrida de 10 Km.....meu primeiro treino de 12 km foi uma tortura....as pernas pesavam, pé e tendão doíam e os músculos pareciam que não existiam mais.....

Se eu tivesse que resumir o que tornou isso possível, atribuo a disciplina. Depois de 3 finais de semana correndo 12 Km, essa distancia já não era mais um bicho de 7 cabeças. Passo seguinte foram treinos de 15 km....e la fui eu durante 3 finais de semana correr os famigerados 15 km.......E foi assim até chegar nos 21....Cheguei a conclusão que o nosso organismo se adapta e depois passa a tratar isso como algo rotineiro....a dificuldade é ter a disciplina de manter os treinos conforme planejamento e não entrar para turma do chinelinho.

Não foi proposital, mas foi uma ótima casualidade.....o último treino de final de semana ocorreu aonde mais gosto de correr.....na Lagoa Rodrigo de Freitas.... nível do mar e com uma vista impar do Rio de Janeiro.....o post Cidade Maravilhosa resume um pouco esse sentimento. Minha sogra comemorou seus 70 anos nesse final de semana e eu como um genro exemplar não podia ficar de fora.......afinal de contas, um almoço para mais de 200 talheres de frente para o Hipódromo da Gávea e com direito a corrida de cavalo não dá para perder.....dirigir  os 450 km de Dutra foi moleza.....

Inspiração nas corridas de cavalos
Por falar em sogra, a equipe de apoio para a prova do próximo domingo está maior... Meu sogro e minha sogra decidiram ir para Santiago assistir a prova...a pressão só aumenta....agora que não posso ficar pelo meio do caminho....já pensou, todo mundo esperando na linha de chegada e eu chego carregado no rabecão? Não dá, perco até a herança......Duro é ver a equipe de apoio fazendo planos de visitar vinícolas, fazer passeios pela cidade.....e eu concentrado na corrida. Toda hora tenho que lembrar que não vou para lá de férias.....

Bem, isso é igual vestibular....não adianta agora querer estudar em cima da hora. O que eu tinha que fazer já fiz....só tenho mais 2 treinos leves durante a semana.....o período para treinar já passou....agora é focar no objetivo e correr pro abraço......na volta conto o resultado.....

4 comentários:

  1. Não vou para Santiago!! Mas estarei aqui na torcida por vc!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela força, Bia....tomara que eu não fique pelo meio caminho....mando noticias....um beijo.

      Excluir
  2. Com essa torcida e o seu preparo é medalha na certa. Aproveite bem mais este desafio. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line...legal que está acompanhando. Vamos depois comemorar no Rio...um beijão.

      Excluir