quinta-feira, 18 de julho de 2013

Visita ao Rio de La Plata

Quando decidi correr uma meia maratona, deixei que os leitores do blog votassem qual seria o local da corrida com a enquete Buenos Aires ou Santiago ?. O resultado da votação com a vitória de Santiago foi publicado no post Computador Doente. Bem, no dia seguinte da meia maratona do Rio, precisei viajar as pressas para a capital portenha......já que eu não corri a meia maratona por lá, aproveitei e fiz um treino à beira do Rio de La Plata.

Rio de La Plata
A viagem foi toda decidida muito rápido, eu fui na 3a feira e voltei no sábado. foram 3 dias de trabalho intenso, frio de 9 graus, comida de boa qualidade e um hotel topo de linha.....a cama do hotel era um espetáculo, daria para dormir minha família toda...

Ainda bem que esta viagem foi apos a corrida do Rio, pois a alimentação foi toda desregulada, assim como meu organismo também.....praticamente só comi picanha, bife de chorizo e batata frita....a nutricionista que não leia isso....

Puerto Madero - visão dos corredores
Para treinar, recorri ao colega da da Big Blue Argentina Jorge Saez. Jorge é um maratonista de longa data. Ele me sugeriu que corresse em Puerto Madero, próximo a reserva ecológica. Seria uma outra forma de conhecer Puerto Madero, pois só conhecia a noite e comendo bife de tira.....

Em condições normais, para treinar eu deveria levar apenas o tênis, o Garmin e o Ipod. Porém, para correr em julho em Buenos Aires, precisei desenterrar a famigerada calça de bailarino, bem como a armadura do Batman e aproveitei e usei a luva nova que havia comprado em Orlando (Ó Nóis em Orlando).....A ultima vez que passei a vergonha de ter usado esta calça foi na Corrida na Serra - Track&Field Curitiba.

Prévia da meia de Buenos Aires
Fiz um treino leve de 10 km, sem forçar muito....estava ha 1 semana sem treinar, sem musculação e comendo como nunca...A temperatura melhorou (corri com 12 graus) e o percurso era quase todo plano. O único porem foi o fato do excesso de obras na capital portenha, pois para eu chegar do hotel ate a reserva ecológica tive que desviar de obras o tempo todo, sob risco de cair em algum buraco...Agradeço ao Jorge pelas dicas e acredito que vamos nos encontrar em breve em alguma corrida.
Duro ser o Burro da família....
Na volta não poderia deixar de trazer uns "regalos" para família, doce de leite para o Mateus, "alfajores" para Bia e vinho para Lulu...como sempre eu parecia o Burro do Shrek....Mas, ficou o gostinho na boca de voltar a Buenos Aires para uma meia maratona ou quem sabe coisas maiores...

Um comentário:

  1. Saudações Poéticas

    Correr em Puerto Manero
    Depois a beira do La Plata
    Não será nenhum exagero
    Saborear um chorizo com batata.

    ResponderExcluir