sábado, 30 de novembro de 2013

Corrida Noturna - Night Run SP

Acabei de chegar em casa e com a sensação de dever cumprido. Participei agora da minha última corrida em 2013 e já penso nos planos para 2014. Corri 10km do Circuito Night Run, que é um circuito de corridas noturnas que acontece em diversas capitais do país.

Correr a noite foi uma novidade.....me senti no GP de Cingapura. Não tinha muita expectativa, pois eu já havia percebido que costumo render mais correndo pela manha....sempre treino melhor pela manha. Afinal de contas, começo a correr depois de passar quase 8 horas descansando...leia-se dormindo.

Outra novidade era o percurso. A largada da prova foi no Sambódromo de São Paulo, bem em frente as arquibancadas do desfile....se é que podemos chamar o desfile de São Paulo de Samba....que me perdoem os sambistas paulistas.

minha ilustre torcida
Fui acompanhado da Lucia e do meu herdeiro Mateus. Para chegar, pegamos um pouco de engarrafamento (já familiar) até o estacionamento....ao todo tinham mais de 10.000 inscritos. Depois, foi só tranquilidade. Como assinei a revista O2 (revista voltada para corredores), pudi frequentar a arena VIP com algumas regalias antes da prova....

Mateus Grafiteiro......
O evento parecia uma balada, com muita musica eletrônica, painel para desenhar seu nome com tinta e ainda tinha corredor pintando o rosto com se fosse para uma guerra.....igual os indígenas.....

Estratégia em "U"
Larguei as 8 e meia da noite focado em manter a estratégia em U, com a intenção de correr abaixo dos 49 min. A vantagem era o percurso totalmente plano e a certeza de que não teria sol na cabeça. Em diversos trechos do percurso, aproveitavamos a iluminação publica....para ajudar na iluminação, a organização da prova distribuiu uma lanterna que ficava pendurada na testa, igual trabalhador em mina de carvão......podia parecer ridículo, mas em trechos escuros como o estacionamento do Centro de Convenção Anhembi, a lanterna foi de suma importância.

O lado ruim da prova era o fato do percurso não ser único. Ou seja, para completar 10 km, tínhamos que dar 2 voltas no mesmo percurso, como um autódromo....me senti num autorama. Além disso, entendo perfeitamente porque a revolta dos pilotos de formula 1 quando tem que ultrapassar os retardatários......passei pela mesma situação após 8 km de corrida. Você vindo acelerado e no meio da pista, Toleman e Minardi......só fazendo número.

mais um recorde mundial
No final, a grata surpresa. Cruzei a linha de chegada com tempo de 47min e 57seg....mais uma quebra do meu recorde mundial.....aí, foi só comemorar....

Bem, agora preciso dormir um pouco....ainda tenho que fazer meu papel de pai e buscar minha princesa na balada mais tarde......depois do Baile de Debutante, Bia passou a frequentar algumas baladas......que dor de cabeça para o pai coruja.....

Um comentário:

  1. Saudações Poéticas

    Quando nasceu o Pai: craque de bola
    A Mãe: médico, engenheiro
    Os Avós: campeão na escola
    Hoje ele é grafiteiro.

    ResponderExcluir