domingo, 3 de novembro de 2013

Entre a Cruz e a Espada

Muito antes de começar a correr, tinha problema com meus exames de sangue. Frequentemente eles estavam batendo no teto....Triglicerídeos elevado e colesterol nas alturas.....Daí descobri um santo remédio, as famosas estatinas. Podia comer tudo do bom e do melhor: bife a milanesa, picanha, bacon, ovos de todos tipos...mexido, omelete, frito com gema mole.....e o melhor de tudo, o colesterol não subia de jeito nenhum, a vida que pedi a Deus. E de quebra ainda baixava o triglicerídeos também.

Daí, tive a ideia de começar a correr......não sei da onde tirei essa ideia. Depois de 6 meses correndo, meus triglicerídeos baixaram mais ainda e um tal de colesterol "bom" aumentou, chegando a valores excelentes. Parecia que eu tinha encontrado a situação ideal, o remédio milagroso das estatinas com exercícios físicos.
Dúvida cruel
Como nem tudo são flores, após mais de um ano dessa "perfeita" combinação, começaram a aparecer os problemas de relacionamento....como na maioria dos casais. Passei a sentir dores musculares durante os treinos, de tal forma que não conseguia passar de 1 km de treino.....com isso fui De Volta ao Estaleiro.

Dependendo do organismo de cada um, algumas estatinas podem causar efeito colateral relacionado a dor muscular. Depois de uma consulta ao ortopedista e uma conversa com meu cardiologista, resolvemos suspender a estatina temporariamente para verificar se era meu caso.....ou seja, demos um tempo no relacionamento.

Com isso, foi possível concluir os treinos para a Meia Maratona de Santiago 2013 e Meia Maratona do Rio de Janeiro 2013, sem nenhum problema. Em julho, voltei ao cardiologista e constatei que meu colesterol voltou a subir.....meu organismo estava sentindo falta do remédio milagroso. A decisão foi voltar a tomar o remédio, porém em doses menores...

Três semanas tomando o remédio e as dores musculares voltaram a aparecer....não pensei duas vezes...cancelei novamente o remédio e continuei com meus treinos. Afinal de contas preciso me manter saudável praticando exercícios (escuto isso desde que era sedentário).

Semana passada, não tive como fugir e precisei fazer novos exames de sangue. A casa caiu.....embora mantenha uma alimentação regrada, longe das tentações e fazendo exercícios regulares 4 a 5 vezes por semana, meu colesterol chegou com tudo.....voltou ao patamar dos 300 pontos...Não consigo entender como posso ter colesterol tão alto, fazendo tanto exercício e não comendo as coisas que gosto.....é dureza comer peixe com arroz integral todo dia.

Lulu, minha endocrinologista predileta, diz que não tem jeito.....herdei no DNA queniano....não posso abrir mão das estatinas com ou sem dor muscular.

sinuca nunca foi meu forte
Bem, a decisão está difícil....me sinto entre a cruz e a espada.....ou volto para o santo remédio (não é tão santo assim), fico com colesterol de neném e com meu controle remoto (o que não é de todo ruim), ou continuo levando uma vida de "atleta" com exercícios regulares, nunca mais faço exame de sangue para esquecer o colesterol e entrego a Deus....

No momento, como última cartada, troquei de estatina e voltei a tomar o santo remédio.....rezando para este segundo casamento dar certo....espero que dessa vez eu saia dessa sinuca de bico.

3 comentários:

  1. Cade as fotos de mulher pelada ? vim aqui pra isso !! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GL, encontrei Jesus......foto de mulher pela é coisa profana.......larga a aposentadoria e vamos correr,,,,um abração.

      Excluir
  2. Saudações Poéticas

    Para não ficar entre a cruz e a espada
    Procure uma outra opção
    Escolha a melhor tacada
    Seguindo os impulsos do coração.

    ResponderExcluir