quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Revival

Minha próxima corrida sera no dia 30/11, 10k da Corrida Night Run. Primeira vez que vou correr a noite. a vantagem é que fugimos do sol. Como eu sempre treino de manha, a performance numa prova noturna é uma incógnita. Os poucos treinos que fiz no final do dia, não me sai muito bem....acho que meu organismo se adapta melhor as corridas no inicio do dia.

Semana passada precisei viajar a trabalho a não podia abandonar os treinos. Treinei normalmente na terça feira de manha no Ibirapuera e o restante dos treinos da semana foi para matar saudade das duas provas mais importantes que fiz esse ano, a meia maratona do Chile e a meia maratona do Rio.

Correndo a beira do Rio Mapocho
Na 5a feira de manha treinei de manha na capital chilena. Santiago é sempre um lugar agradável para estar, seja lá a passeio ou a trabalho. Treino às 8 da manha com temperatura amena, 18o C. Foram 8km num ritmo leve a moderado. Corri pelo parque Santa Maria, beirando o Rio Mapocho. ao longo da ciclovia. Quando já estava correndo de volta ao hotel, a ciclovia acabou e não tinha mais espaço para correr, somente pela avenida. Os últimos 1500 metros, corri na contramão da Avenida Providencia. Eu havia corrido ali em abril durante minha primeira meia maratona, mas dessa vez tinha uma avalanche de carros vindo na minha direção. Imagina correr as 8 da manha no sentido contrário da 23 de maio em São Paulo ou quem sabe na Avenida Presidente Vargas no Rio. Na volta para casa, mais alguns vinhos...se não trago, não entro em casa.

Para finalizar a semana, passei o feriado no Rio e treinei sábado na Lagoa. Ja não ia ao Rio desde julho para a outra meia maratona e ja havia esquecido do calor infernal. Foram 14 km as 10 da manha. Lucia me acompanhou de bicicleta para garantir a água gelada...Esse treino, de leve não teve nada...no final, a satisfação de treinar novamente em casa.

Sol de matar na Lagoa
Para fechar o final de semana nostálgico, jantei com amigos da UFRJ e suas respectivas proprietárias num restaurante papa fina.....tudo galera da turma do Não....comida boa, companhia agradável e as velhas piadas dos anos 80....

Revival da Turma do Não

2 comentários:

  1. Saudações Poéticas

    Correr a noite, correr ao dia
    Qual será a melhor opção
    Voltar ao tempo, melhor seria
    E correr com a Turma do Não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade....que saudade da Turma do Não....jogava de ponta esquerda e de vez em quando fazia gol....um abraço pai.

      Excluir