domingo, 26 de janeiro de 2014

Corrida do Padroeiro

Férias terminando, corridas começando.....Passei meus últimos suspiros de férias no Rio, como não podia deixar de ser.....calor de 40 graus, praia, estreia do Trem-Bala (nem tão bala assim) na Colina Histórica e para fechar com chave de ouro as férias, a primeira corrida do ano - 10 km da Corrida São Sebastião.

Assim que retornei da Pré-Temporada, resolvi ir ao Rio para me despedir da boa vida. Passamos 5 dias de pernas pro ar.....afinal, precisávamos nos recuperar do cansaço de Floripa. Para não parecer que não fiz nada, treinei no sábado as 8 horas da manha com sol de quase 30 graus, insanidade pura. Embora fosse um treino curto de 9km, precisei beber água durante o treino. Normalmente só bebo água em treinos acima de uma hora.

Até agora me pergunto porque me inscrevi numa prova em janeiro, no meio das férias.....não to batendo bem da cabeça. Essa prova tinha um apelo especial, é a prova mais carioca das provas, realizada no dia do padroeiro da Cidade Maravilhosa. E nada como uma Corrida em Casa.

Cidade é maravilhosa....São Sebastião soube escolher....
Outro motivo importante, foi a participação da Lucia na prova de 5 Km. Não comentei nada aqui no blog para não colocar pressão, mas Lulu começou a treinar na assessoria de corrida Fabio Medina.....Ela tem um desafio de correr uma prova de 5km em 35 minutos....parece moleza, mas quem nunca correu 500 metros porque cansa, sabe que temos um desafio grande pela frente.

Bem, depois do sábado e domingo regado a camarão no Chico & Alaíde, fomos para famigerada corrida.....Pela primeira vez iria participar de uma corrida sem a menor perspectiva de nada. Largada foi no Aterro do Flamengo, corrida totalmente plana e no nível do mar....se não fosse o meu peso de elefante e o sol de meio dia, dava até para brigar por tempo...

Emoção e farra na largada
Lucia estava pronta, com seu relógio Garmin, seu tênis Mizuno e com seu Ipod....Largamos juntos e nos separamos logo após o pórtico da Largada.

Forcei o inicio da corrida como se eu estivesse em forma. e fiz os primeiros 5k com um ótimo tempo, 24 minutos cravados....mas na segunda metade da prova, o calor apertou de vez e o corpinho de hipopótamo começou a pesar....pela primeira vez, bebi água em todos os postos de hidratação....

Chegada Triunfal da Lulu...
Depois de correr 10k e 200 metros (para piorar a prova ainda teve 200 metros a mais) cruzei a linha de chegada com 49 min 24 seg  e um pace de 4min 50 seg. Fiquei surpreso com o tempo.....sem os últimos 200 metros, teria feito em 48 min 29 seg.....já comecei a achar que o recorde de 47 min 57seg vai cair qualquer dia....

Premio da chegada foi a ducha
Uma coisa ficou muito claro, sem Foco & Disciplina nos treinos, na alimentação e na musculação, não da para ir a lugar nenhum....esse mandamento passei para Lulu.

2 comentários:

  1. Foi lindo, lindo!! Obrigada pelo incentivo! Rumo ao projeto de envelhecer juntos correndo provas pelo mundo! Nada mau, hein?

    ResponderExcluir
  2. Saudações Poéticas

    Mais rápidos que o Trem Bala
    Correndo na Cidade Maravilhosa
    Foi uma chegada de gala
    Ninguém segura a dupla Pedrosa.

    ResponderExcluir